menu Home chevron_right

José Reza

Lisboa [Portugal]

Biografia


Com uma longa e preenchida carreira musical, José Reza é um dos nomes incontornáveis da música portuguesa.

Foi nos anos 70 quando editou o seu primeiro disco que teve como suporte musical o grupo 1111 (de José Cid e Tó Zé Brito) e cantou ao lado de Amália Rodrigues na sua primeira aparição televisiva.

Canções como “Meu querido mês de Agosto”, “Uma vez na vida”, “És uma brasa”, “Cola-te a mim” são apenas algumas das dezenas de músicas com lugar de destaque no cancioneiro português.

Vencedor do Grande Prémio das Marchas de Lisboa em 2009 com o tema “Lisboa é uma festa” conquista em 2020 o mesmo galardão com o tema “Amália é Lisboa”. Uma canção que pretende comemorar Amália Rodrigues e o seu papel nas raízes e cultura portuguesa. Uma forma original de revisitar algumas das canções que todos recordam, numa canção composta com recurso a vários títulos de fados celebrizados por Amália.

Apaixonado pela música, José Reza marca presença nos palcos de norte a sul do país e nos cinco continentes. Romântico e bem-disposto, canta as suas histórias de uma forma única e muito própria, característica já bem conhecida do público que desde sempre reconhece neste cantautor a sua assinatura.

Videos



Perfis sociais


Contacto espectáculos

Agência: Espacial

Telefone: 932769437

E-mail: sa.artistasebandas@gmail.com


  • Pesquisa
  • Publicidade



Fale connosco












    play_arrow skip_previous skip_next volume_down
    playlist_play
    Artistas&Bandas

    FREE
    VIEW