menu Home chevron_right

Mike da Gaita

[Francesa]

Biografia


O timbre único da sua concertina e os ritmos e sonoridades próprias das suas músicas, fazem de Mike da Gaita um dos intérpretes populares do panorama musical português. Nascido em França em 1986, oriundo de uma família portuguesa emigrante naquele país, desde cedo que Mike começou a beber as suas raízes musicais na musicalidade tradicional portuguesa e em especial no Folclore minhoto.

Tendo começado a tocar concertina com apenas cinco anos, com seis entra para um Rancho Folclórico, começa a aprender música e a descobrir os temas populares do Portugal longínquo, as desgarradas e as cantigas; claro está, sempre acompanhado pelos sons produzidos pela sua concertina, por muitos considerado como um “instrumento diabólico”. A naturalidade, vitalidade e mestria com que Mike da Gaita dedilha este instrumento fazem-no emergir como um novo valor da nova geração de tocadores tendo, com apenas 23 anos, gravando o seu primeiro CD de música tradicional. Em 2010 grava um segundo CD tendo-se apresentado ao público em geral com o single “C’est ça que c’est bon”. Graças ao vertiginoso sucesso desta música, o Mundo abriu-lhe as portas e começa a fazer concertos junto das Comunidades Portuguesas emigrantes no mundo. Nesta altura, o seu sucesso em Portugal e em França já é por demais evidente e reedita o seu CD chamando-lhe “Um bocadinho de mim”. É com este trabalho que ganha em 2011 o seu primeiro Disco de Ouro, façanha que repetiu em 2012 e 2013.

Estes prémios trazem a Mike da Gaita uma ainda maior visibilidade e notoriedade começando a ser solicitado para programas de televisão e de rádio, tanto em Portugal como além-fronteiras.

Com várias músicas a atingirem mais de meio milhão de visualizações nas plataformas digitais e redes sociais, e contando com vários duetos com artistas consagrados, a paixão que desde os tempos de infância acompanham Mike da Gaita e levaram a que um simples brinquedo se tornasse na sua imagem identitária, levaram a que um instrumento musical – a concertina – o definisse como músico profissional.

Mike da Gaita, com a naturalidade, a vitalidade e alegria da sua juventude, tem reunido os ingredientes essenciais para tornar qualquer tema por si interpretado num sucesso. Com a finalidade de divertir todos aqueles que o rodeiam e fazer a festa, Mike é um verdadeiro entertainer musical, genuíno, natural e pleno de jovialidade e alegria tão característicos da sua imagem e da sua música.

Agora em 2019 pela editora País Real brinda-nos com um novo trabalho discográfico. NO LIMIT é composto por 11 temas com a vitalidade e musicalidade tradicional tão característica de Mike da Gaita.

Videos



Perfis sociais


Contacto espectáculos

Telefone: 932769437

E-mail: sa.artistasebandas@gmail.com


Requerer disponibilidade


  • Pub
  • Pesquisa



Fale connosco












play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play