menu Home chevron_right

The Black Mamba

[Portugal]

Biografia


Maio de 2010 marcou a história da formação dos The Black Mamba. Os fundadores foram Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais.

O nome da banda veio da inspiração que eles encontraram no seu próprio veneno contagiante e usaram-no para dar o nome ao seu primeiro álbum.

A química aliada à experiência destes grandes músicos permitiu-lhes percorrer os universos do blues, da soul e do funk na adaptação das suas raízes e ambiente. O público português reconheceu de imediato o talento da banda e desde logo apoiou o seu trabalho.​

O primeiro álbum esgotou nas lojas e alcançou o 1º lugar no iTunes.

O airplay na rádio, assim como a presença da banda em concertos de norte a sul do país e em festivais de destaque, foi uma grande vitória em Portugal e testemunho do seu sucesso imediato.​ Em pouco mais de um ano após sua tournée de estreia, os The Black Mamba percorreram o mundo e deixaram sua marca em concertos em vários locais, como Filadélfia, Luanda, Madrid e Sevilha. Fecharam o ano 2013 no Rock in Rio, aclamados pelos media. Foram recebidos pelos fãs de braços abertos, que lhes demonstraram o seu apoio no Rio de Janeiro e no célebre Bourbon Street Music Club, em São Paulo.

2014 começou com a produção de segundo álbum de originais da banda. “Irmão Irmãozinho” foi produzido em Lisboa e Nova Iorque e lançado em 22 de setembro. Este álbum, com 11 novos temas incluiu colaborações com Áurea, António Zambujo, Silk (Caís Sodre Funk Connection), Carlos Gonçalves Pereira e Orlanda Guilande. Wonder Why, um single com a  Áurea, passou em estações de rádio nacionais e continua a merecer grande reconhecimento junto público e dos críticos.

2015 trouxe a banda de regresso a grandes palcos pelo país.

Tocaram em grandes festivais como o NOS Alive, NOS Summer Opening e o Festival do Crato.​ No Festival Marés Vivas no Porto, dividiram o palco principal com Lenny Kravitz, John Legend, Jamie Cullum, The Script, entre outros.

2015 foi também o ano que levou a banda de volta a Espanha e ao Brasil, onde atuaram no Festival Virada Cultural , em São Paulo, e na prestigiada Bourbon Street. Também tocaram no Café dos Prazeres e no Bar Bramha. Mais uma vez, foram aclamados pelos fãs e pela imprensa.

Durante 2015, Ciro Cruz, baixista e co-fundador da banda, deixou o projeto. Pedro Tatanka e Miguel Casais tornam-se a força motriz dos The Black Mamba.​

Em 2016, a banda prosseguiu uma série de concertos em formato acústico numa tournée iniciada no ano anterior. Também actuaram em mais de 40 palcos, em concertos de verão ao ar livre.  Participaram em muitos dos maiores festivais e eventos nacionais,  preenchendo-os com fãs entusiásticos. A performance ao vivo dos  The Black Mamba é reconhecida como sendo das mais enérgicas e emocionantes.

A banda chamou a atenção do vencedor de um Grammy, produtor e músico Skyler Jet, ex-Commodores e Sly and the Family Stone. Ele já apareceu várias vezes em concertos com a banda e também gravou com os The Black Mamba uma música para a banda sonora de um filme.​

Em 2017, os The Black Mamba começaram o ano com casa cheia numa das mais icónicas salas de concertos em Portugal, o Coliseu do Porto. A noite mágica incluiu atuações de alguns dos maiores nomes do país, como Rui Veloso, Miguel Araújo, António Zambujo e Richie Campbell. O público foi muito receptivo ao lançamento do novo single “I Wanna Be With You”. Mais uma vez, a imprensa aclamou a música e a performance da banda.​

2018 começou com o Coliseu de Lisboa, a sala de concertos portuguesa por excelência, totalmente esgotado. A banda esteve em digressão durante todo o ano, tocando em alguns dos maiores e mais prestigiados festivais portugueses, e foi novamente reconhecida pela crítica como uma das melhores bandas de sempre em Portugal. O ano terminou com um show no Cambridge Jazz Festival e com o lançamento de um novo álbum em 19 de outubro, o terceiro de originais, “Mamba King”.

Videos



Perfis sociais


Contacto espectáculos

Agência: Primeira Linha

Telefone: 932769437

E-mail: sa.artistasebandas@gmail.com


Requerer disponibilidade





Fale connosco











play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play