menu Home chevron_right
Notícias

Nuno Lanhoso lança primeiro álbum com single em dueto com Pedro Abrunhosa

| 04/11/2022

O artista do Porto apresenta o seu álbum de estreia.

Mitos e Nicolaus fala sobre “amor ou desamor”, como diz o autor. “Se me pedissem para descrever “amor” numa palavra, dizia: inspiração; mas se fôssemos aos bastidores dessa palavra, tenho para mim que os Mitos e os Medos andariam de mão dada, sempre prontos a intervir no lado lunar das relações”, escreve Lanhoso acerca do disco. “Os ‘Nicolaus’ são quem dá graça a isto tudo. São a poesia, são as esquisitices, são as coisas que partilhamos com quem nos é mais próximo. Impedem que a vida seja uma equação, que o amor seja matemática. (…) Eu tive um Nicolau. Mais do que um até. E prometi a mim mesmo que se alguma vez fizesse um álbum, havia de ter Nicolau no nome.

Médico de formação, apaixonado pelo piano e pela guitarra, Nuno Lanhoso percebeu aos 30 anos que a sua principal vocação era a música. Descobriu o fascínio pela escrita de canções num velho piano em casa dos seus avós e transcreve para as suas composições a beleza que vê na poesia e simplicidade do quotidiano.

Depois de editar os singles “Nem Desgosto do Amor”, “Caso Apareças Por Aqui” e “Espero Que Cases Com Um Totó”, Nuno Lanhoso edita um dueto com Pedro Abrunhosa, “Acordem-me Quando For P’ra Cantar”, no mesmo dia do seu álbum de estreia, Mitos e Nicolaus.

Escrito por




Fale connosco












    play_arrow skip_previous skip_next volume_down
    playlist_play
    Artistas&Bandas

    FREE
    VIEW