menu Home chevron_right

Areia fina feat Fran

2021 / 1 Faixas / Blacktape

Tiago Nacarato acredita que 2021 é um ano de esperança e por isso mesmo faz questão que o seu arranque seja marcado por um lançamento muito especial. “Areia Fina” é o tema que traz aos fãs neste início de ano e não poderia ser mais perfeito. O single é um trabalho conjunto com o talentoso músico brasileiro Fran, nome artístico de Francisco Gil​. A faixa já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, assim como já é possível conhecer o videoclipe no YouTube oficial do músico.

Gravado à distância transatlântica, como impera nos dias de hoje devido à impossibilidade das habituais reuniões físicas, Tiago Nacarato compôs a canção em Portugal, enviou-a posteriormente para o Brasil, para as mãos de Fran, que numa simbiose perfeita completou a sua parte juntando à letra o seu contributo lírico e a sua voz. O músico do Rio de Janeiro agregou ainda à produção do tema o seu trio de produtores​ musicais DOGZ (​Pablo Bispo​, ​Ruxell e ​Sérgio Santos), responsável por alguns dos maiores sucessos da cena pop brasileira atual, com faixas produzidas para grandes artistas como Anitta, IZA, Pabllo Vittar, Glória Groove, Preta Gil, Major Lazer.

Contudo, esta pluriculturalidade não ficou por aqui e para elaboração do videoclipe de “Areia Fina” os artistas convidaram ainda a ilustradora do Cazaquistão, Lyazzat Argingazina, que através de uma animação singular conseguiu transmitir todas as emoções presentes nesta composição, por meio de uma viagem ilustrada pelas ruas do Rio de Janeiro. Já a arte da capa do single esteve a cargo da designer brasileira, residente em Portugal, Eloiza Montanha.

Tiago Nacarato explica como nasceu este tema e o que o levou a convidar Fran para fazer parte dele: “comecei a escrever ‘Areia Fina’ numa Tour que fiz no Brasil em 2018. Era a primeira vez que pisava o Rio de Janeiro a terra onde nasceram, viveram e morreram grande parta dos meus ídolos. Completamente extasiado por pisar o mesmo chão onde foi criado o Samba, a Bossa Nova e o Tropicalismo senti a necessidade de escrever algo sobre a Cidade. A canção é um fast forward desse período em que lá estive misturada com algumas citações de canções que me envolveram nesses dias. Fui convivendo com a canção durante os meses que se seguiram e mais tarde surgiu a oportunidade de  colaborar com o Fran. A ideia de trabalhar com alguém nascido e criado na cidade maravilhosa para que a canção se completasse na sua mensagem principal e que pudesse descrever o Rio de Janeiro pela sua própria experiência, pareceu-me perfeito. Misturar duas visões completamente distintas da cidade”.

“O convite pra gravar essa canção com o Tiago Nacarato chegou através do João Dinis, que trabalha com ele e tinha me visto cantando em um show, no Rio de Janeiro, durante o carnaval, ali em fevereiro de 2020. Quando ouvi a canção naturalmente já surgiram algumas ideias e alguns versos para completar a letra… e assim surgiu naturalmente uma parceria entre eu e Tiago que seguiu genuína em todo o processo de produção da faixa. O mais bacana foi que o Tiago fez questão de que trouxéssemos para a faixa o pessoal que já vem trabalhando comigo na produção musical, os Dogz. Ai ficou tudo muito gostoso! Essa conexão Brasil e Portugal, mas tudo com um tempero muito de casa… me senti em casa durante todo o processo! O Tiago já enviou a faixa com uma proposta muito bacana de arranjos…e daí foi só a gente fazer a nossa mistura e deu nesse resultado que deixou todos nós felizes”, explica Fran.

Primeiralinha

Mais keyboard_arrow_down Menos keyboard_arrow_up




Fale connosco












    play_arrow skip_previous skip_next volume_down
    playlist_play
    Artistas&Bandas

    GRÁTIS
    BAIXAR